Síndrome das pernas inquietas

Sábado, 21 Maio 2016 11:14 Escrito por 
Avalie este item
(2 votos)
A Síndrome das Pernas Inquietas causa sensações desagradáveis e angustiantes nas pernas, sobretudo na região da panturrilha, e um impulso ao mover estes membros, levando a movimentos descontrolados. Mais de 400 milhões de pessoas sofrem da Síndrome das Pernas Inquietas nos países ocidentais e a incidência é maior entre as mulheres. Entre as principais causas estão a deficiência de vitaminas, ferro, cálcio e magnésio, doenças renais e fatores genéticos.
A síndrome também pode provocar angústia, insônia, sonolência excessiva durante o dia, cansaço e irritabilidade, além de déficit de concentração e memorização. O diagnóstico é feito através de exame clínico e polissonografia. 
 
O tratamento da SPI deve ser individualizado, de acordo com os sintomas de cada paciente. O tratamento inclui medidas não-farmacológicas, que ajudam a aliviar os sintomas, e o uso de agentes farmacológicos como pramipexol, medicamentos antiparkinsonianos e benzodeazepínicos.  

O paciente com SPI também deve evitar cafeína, tabaco e álcool. Medidas como exercícios físicos e massagem podem aliviar os sintomas.
Ler 1562 vezes Última modificação em Terça, 24 Maio 2016 17:44

Mais recentes de Instituto Do Sono De Mato Grosso